ESPECIALIDADE/Ombro e Cotovelo

O ombro é uma articulação bastante peculiar, pois permite que realizemos movimentos quase completos de rotação e torção do braço. Porém, ele também é uma das estruturas mais suscetíveis a problemas como bursites, lesões tendíneas e desgastes articulares, entre outros. O cotovelo, por sua vez, é uma articulação de extrema importância para atividades como levantar peso, trabalhar e vestir-se, entre outras.

Conheça as principais cirurgias do ombro e cotovelo:

Artroplastia do Ombro: é o procedimento que apresenta melhores resultados para o tratamento de artrose grave. Existem diferentes tipos de artroplastia, como a resurfacing e a artroplastia parcial, para substituição apenas do úmero. A artroplastia total, onde são colocados implantes nas duas partes da articulação, pode ser anatômica ou reversa, sendo esta última utilizada nos casos de lesão ou deficiência nos tendões do ombro associado ao desgaste. As artroplastias podem ser utilizadas também em casos de fraturas graves do úmero.

Artroplastia do Cotovelo: indicada preferencialmente para pacientes com mais de 65 anos, a cirurgia de prótese para o cotovelo é realizada em pacientes que possuem artrose grave ou fraturas do cotovelo onde não é possível realizar a reconstrução e fixação óssea. Muito utilizada em casos de artrose secundária a doenças reumáticas.

Artroscopia do ombro: consiste em uma técnica minimamente invasiva através de pequenos furos na pele, que permitem que o cirurgião trate diversas lesões como as tendíneas e as que causam instabilidade. Por ser menos invasiva, causa um menor dano muscular e das estruturas do ombro, causando também menos dor no pós-operatório e facilitando a reabilitação.

Artroscopia do Cotovelo: assim como a artroscopia do ombro, essa técnica permite que o cirurgião alcance diversas regiões do cotovelo, possibilitando o tratamento de diversas lesões também de uma forma menos agressiva.

localização

Rua Américo Brasiliense 1490, 5º andar cj 55